• Ricardo Veras

Prefeito Nestor Tissot encaminha para Câmara projeto de lei que reduz salário de CCs

Prefeito Nestor Tissot encaminha para Câmara projeto de lei que reduz salário de CCs



Diante da grave crise financeira que assola o município, fruto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e atendendo uma de suas promessas de campanha, além de uma reivindicação da comunidade, o prefeito Nestor Tissot encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que altera o quadro de cargos, funções e salários dos servidores com cargos em comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs). A redução na remuneração poderá chegar a 20%.

O prefeito Nestor Tissot revela que o projeto gerará imediata economia aos cofres públicos. “Precisamos adequar a remuneração dos ocupantes de cargos de confiança à nova realidade do município, reduzindo os valores atualmente praticados”, explica Nestor. “O que o Executivo faz, imbuído no espírito de austeridade, é um enxugamento e economia do dinheiro público, e em sendo aprovado o projeto de lei haverá aplicação imediata e automática das reduções a todos os titulares dos cargos”, completou.

O projeto de lei 009/2021 será lido durante Sessão Ordinária nesta segunda-feira (15), após encaminhado para a análise das Comissões e votação em Plenário.

Crédito: Divulgação /Cleiton Thiele