• Ricardo Veras

Prefeito Nestor Tissot recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Prefeito Nestor Tissot recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou mais uma vacinação em formato drive-thru para a aplicação das 530 doses da Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil, em pessoas com 62 anos ou mais. Foi no Expogramado, por volta das 14 h desta segunda-feira (19), que o prefeito Nestor Tissot recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). A responsável pela aplicação da vacina foi a técnica de enfermagem Vera Lopes, servidora municipal.

Agradecido, o prefeito salientou a importância da vacinação. “Momento importante. Está chegando a vez de toda a população receber a primeira e a segunda dose o que todos almejam e esperam. Tudo está acontecendo dentro das possibilidades, o Brasil está vacinando toda a população, os municípios todas as semanas recebem determinadas doses e nossa equipe sempre de prontidão, não tendo dia e horário, sempre atendendo a população. Então, muita alegria, muita satisfação e agradecer mais uma vez a todos os profissionais da saúde que estão se dedicando dia a dia há mais de um ano”.

O prefeito Nestor reforçou ainda que mesmo com o avanço da vacinação, os cuidados básicos como o uso da máscara, uso frequente de álcool gel e manter o distanciamento social ainda são importantes e necessários. A partir desta terça-feira (20) a vacinação para pessoas com 62 anos ou mais continua na Unidade Básica de Saúde, no bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família, na Várzea Grande.


Segunda dose continua na UBS Floresta e ESF Vila Olímpica


Continua a aplicação da segunda dose da vacina para idosos e trabalhadores e profissionais da saúde que receberam a primeira dose. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 às 12h. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar através do telefone (54) 99676-2802.

Crédito: Divulgação