• Ricardo Veras

Prefeitura avança na vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com 37 anos ou mais nesta sexta

Prefeitura avança na vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com 37 anos ou mais nesta sexta-feira



Avançando na campanha de vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, começa a imunizar pessoas com 37 anos ou mais nesta sexta-feira (23). O anúncio foi feito pelo prefeito Nestor Tissot na manhã desta quinta-feira (22), durante reunião com o Gabinete de Crise da Covid-19 e com o Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado.

Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF, documento com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência. A aplicação vai ocorrer em dois locais, Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Lembrando que não será possível escolher qual a dose a ser aplicada.

Serão disponibilizadas 150 doses para aplicação na Várzea Grande e 670 no Expogramado. “Vamos fazer a vacinação de pessoas com 37 anos ou mais. Com a sinalização de envio de novas remessas da vacina e uma quantidade maior de doses pretendemos avançar até oito faixas etárias já nos próximos dias”, explicou o prefeito.

A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Aplicação da segunda dose segue ocorrendo normalmente

A Prefeitura de Gramado informa que, a aplicação da segunda dose de vacina contra o coronavírus (Covid-19) segue sendo aplicada normalmente. A aplicação ocorre em dois locais, Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Para receber a segunda dose e completar a imunização é necessário apresentar o comprovante da primeira aplicação.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado