• Ricardo Veras

Prefeitura de Gramado alerta para golpe envolvendo a Vigilância Sanitária

Prefeitura de Gramado alerta para golpe envolvendo a Vigilância Sanitária



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, divulga um alerta sobre estelionatários que estão entrando em contato com restaurantes, bares e diversos outros estabelecimentos comerciais para aplicar golpes e clonar contas de redes sociais, principalmente o WhatsApp.


Através de contato telefônico, os criminosos utilizam o nome da Vigilância Sanitária informando que receberam denúncias sobre o descumprimento das regras de distanciamento social impostas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Gramado. A partir disso é encaminhado um link no celular da vítima e ao clicar, os dados cadastrados no aparelho celular são clonados.


Diante das informações, os estelionatários encaminham aos clientes dos estabelecimentos falsas propagandas e sorteios falsos. Ao clicar nas mensagens, novas vítimas são feitas. A Vigilância Sanitária reforça que as ações são sempre realizadas pessoalmente, com equipe uniformizada e identificada.


A Vigilância Sanitária orienta a população a não clicar em nenhum link considerado suspeito. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones (54) 3295-7100 (Ramal 04), (54) 9 8402-0423, (54) 9 8402-0396 ou (54) 9 9637-2729.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado





Recent Posts

See All