• Ricardo Veras

Prefeitura de Gramado desenvolve projeto para criação do ecossistema de inovação no município

Updated: Nov 9

Desenvolvimento: Prefeitura de Gramado desenvolve projeto para criação do ecossistema de inovação no município




A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, em parceria com o Sebrae, realizará um encontro de trabalho, onde o objetivo é estimular o empreendedorismo e desenvolver um ecossistema de inovação no município.

A reunião será destinada a compreender o ecossistema de inovação e qual o papel de cada um em seu desenvolvimento e aprimoramento e será ministrada pela consultora do SEBRAE, Sra. Luana Belarmino

A reunião de trabalho está sendo organizada para contar com a presença de diversos convidados da sociedade civil, entidades representativas, vereadores, representantes das pastas municipais, representantes de empresas e instituições educacionais de Gramado.

O ecossistema de inovação brasileiro é o principal da América Latina devido a sua qualidade e capacidade de desenvolvimento econômico. Para atrair inovação é indispensável existir um ambiente propício para isso. Um ecossistema de inovação onde universidades, empresas, governo, e pessoas da comunidade possam atuar de maneira conjunta. Este é o motor que impulsiona pessoas, empresas e gestões inovadoras. A inovação é o combustível da competitividade. Empresas inovadoras performam melhor, crescem mais e transformam o entorno em que estão inseridas, melhorando a qualidade de vida de suas cidades.

A reunião ocorre nesta terça-feira (09), a partir das 14h, no auditório da Prefeitura Municipal. Interessados em participar do encontro podem buscar informações adicionais pelos telefones: (54) 3286 0290, (54) 98438 2600 (WhatsApp) ou pelo e-mail inovacao@gramado.rs.gov.br.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado