Prefeitura de Gramado lança Mutirão de Ortopedia para atender 500 pacientes até 30 de setembro
Prefeitura de Gramado lança Mutirão de Ortopedia para atender 500 pacientes até 30 de setembro

Com o objetivo de atender a grande demanda represada, cerca de 1.400, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, lançou nesta semana, o Mutirão de Ortopedia. A expectativa é atender até o dia 30 de setembro, 500 pacientes que aguardam há dois anos o agendamento das consultas e os encaminhamentos. O prefeito Nestor Tissot espera zerar as filas ainda em 2021.
“Nossa comunidade aguarda ansiosa o atendimento médico. É dever e obrigação da Administração Pública ofertar saúde digna para todos. Logo no início da Gestão solicitei uma análise criteriosa de todos os atendimentos represados, pois nosso objetivo é colocar tudo em dia e garantir que todos os gramadenses estejam muito bem assistidos”, revela Nestor Tissot, prefeito de Gramado.
O secretário adjunto da Saúde, Volnei Desian destaca o trabalho realizado na Secretaria. “Assumimos um compromisso de buscar sempre qualificar o atendimento médico ofertado a nossa população. A prova de que estamos cumprindo é esse mutirão que estamos iniciando e que até 30 de setembro pretende atender mais 500 moradores”, disse.
Volnei aponta que, até o final do ano a Secretaria pretende zerar as filas de espera. “Nossa expectativa é encerrar o ano com o menor número possível de moradores aguardando. Trabalhamos com o objetivo de zerar todas as filas. Isso não ocorrerá somente na especialidade de ortopedia, mas sim, em todas as áreas da Saúde Pública de Gramado”, conclui.
A população está sendo chamada conforme a inscrição realizada. Segundo Volnei Desiam, não é necessário que os inscritos se desloquem até o Centro Municipal da Saúde (Postão), pois todos serão acionados através de ligações.
Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Comments