• Ricardo Veras

Prefeitura e Sebrae se unem para oferecer capacitação gratuita

Prefeitura e Sebrae se unem para oferecer capacitação gratuita



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, se reuniu nesta semana com gestores do Sebrae para conversarem sobre parcerias que podem gerar crescimento da economia nos setores produtivos da cidade. O chefe da pasta, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã, e representantes do Sebrae na região, trocaram ideias sobre as necessidades de Gramado e o que a entidade fomentada pela indústria pode oferecer.

Na ocasião ficou definido que o Sebrae retomará as oficinas de capacitação gratuita em Gramado através do Programa Cidade Empreendedora – Eixo Educação Empreendedora. “O programa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhando-se às novas premissas da Base Nacional Comum Curricular”, explica Dr. Ubiratã. Os cursos gratuitos serão ministrados entre os dias 11 de agosto e 1º de setembro no Expogramado.

Os cursos serão direcionados inicialmente aos professores da rede pública de ensino. Para mais informações sobre as oficinas de Ecossistemas de Educação Empreendedora, que ocorre entre os dias 11 e 18 de agosto, e Competências Socioemocionais, que ocorre entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro, entre em contato através do telefone (54) 3286 – 2709 ou e-mail marcia.fink@edu.gramado.rs.gov.br com Márcia Fink.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado