• Ricardo Veras

Prefeitura entrega ao MP relatórios de remédios vencidos

Prefeitura entrega ao MP relatórios de remédios vencidos



Na tarde desta quinta-feira (15), o secretário de Saúde, Jeferson Moschen e a procuradora-geral, Mariana Melara Reis, representando a Prefeitura de Gramado, realizaram uma visita de cortesia ao promotor, Dr. Max Roberto Guazzelli, do Ministério Público (MP) de Gramado. Na ocasião, os representantes do Poder Executivo entregaram ao Judiciário cópias dos relatórios dos medicamentos vencidos, inclusive vacinas da influenza (H1N1).


O secretário de Saúde, Jeferson Moschem revela que a constatação dos vencimentos ocorreu após auditória interna. “Buscamos demonstrar aos órgãos competentes os fatos apurados internamente dentro da Secretaria de Saúde através de auditoria. Não nos cabe dizer julgar, apenas apresentar ao Ministério Público os prejuízos financeiros causados na retenção de medicamentos que poderiam terem sidos distribuídos à população”, explica.



Segundo Moschen, entre medicamentos, vacinas e agulhas de biópsia utilizadas para coleta de amostra da próstata em casos de suspeitas de câncer, o prejuízo pode chegar à R$ 50 mil. Ainda, na oportunidade o secretário de Saúde também informou o promotor Dr. Max Guazzelli sobre o recebimento e aplicação das vacinas contra o coronavírus (Covid-19).

Crédito: Divulgação