• Ricardo Veras

Prefeitura realiza descentralização dos atendimentos da Saúde na Linha Moreira

Prefeitura realiza descentralização dos atendimentos da Saúde na Linha Moreira



Após o sucesso da retomada da Interiorização da Saúde na Linha Nova, promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, a ação terá sua segunda edição, desta vez, na Linha Moreira, no dia 13 de novembro, das 9h às 11h30, na Sociedade 6 de Junho. Na ocasião ocorre também a inauguração da pavimentação asfáltica, com cerimônia marcada para às 9h.

Serão ofertados atendimentos com médico clínico geral, pediatra, nutricionista, além da atualização da Caderneta de Vacinação, agendamento do exame preventivo do câncer de colo de útero, realização de teste rápido para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis como HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

Técnicos da Vigilância Sanitária abordarão temas sobre a posse responsável, além da adoção de cães e gatos do Abrigo Municipal e a participação da equipe da Dengue. A Secretaria da Saúde reforça que é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde e a Caderneta de Vacinação para atualização.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado