• Ricardo Veras

Prefeitura realiza repasse financeiro aos orquidófilos

Prefeitura realiza repasse financeiro aos orquidófilos


A 17º Exposição Nacional de Cattleya Intermedia de Gramado, que ocorrerá entre os dias 15 a 19 de setembro recebeu do município de Gramado como contribuição financeira o valor de até R$ 25 mil, conforme projeto aprovado, de forma unânime, pela Câmara de Vereadores. O objetivo é incentivar a realização do evento que já é tradicional no município.

O prefeito Nestor Tissot destaca a importância do repasse como forma de incentivo. “Infelizmente em 2020 não tivemos o evento dos orquidófilos em função da pandemia. Mas, esperamos ter nos próximos dias, um evento que deve atrair um grande público para Gramado. É papel da Administração Municipal incentivar e propagar eventos desta magnitude, afinal é o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

O Núcleo de Orquidófilos de Gramado foi fundado no dia 07 de março de 2002, uma associação sem fins lucrativos e com o objetivo de cultivar preservar e divulgar as orquídeas no estado, incentivando sempre o cultivo da Cattleya intermedia orquídea nativa do estado, trabalhando sempre na preservação do ecossistema como parte essencial para a vida humana de do planeta.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado