top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

PRF apoia PF em Operação em Manaus



A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou na terça-feira (23) a Operação Pronta Resposta para reprimir crimes de usurpação de patrimônio da União, organização criminosa e falsidade ideológica. A ação resultou na prisão de um indivíduo e no bloqueio de bens e valores dos envolvidos, incluindo o sequestro de bens móveis e imóveis.

As investigações iniciaram em dezembro de 2023, após a prisão em flagrante de dois homens que transportavam cerca de 47 kg de ouro em forma de barra em duas malas, na cidade de Manaus. Durante o transporte, o veículo foi abordado por outros dois carros que tentaram roubar a carga, avaliada em aproximadamente R$ 14,1 milhões. A ação foi frustrada por uma equipe da Polícia Militar do Amazonas, mas dois veículos conseguiram escapar.

A operação visa desarticular a organização criminosa responsável pela exploração ilegal de ouro, identificar os demais membros do grupo e recuperar o patrimônio da União. A PF destaca a importância do combate a esse tipo de crime, que causa danos irreparáveis ao meio ambiente e gera prejuízos milionários aos cofres públicos.

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page