top of page

Produtores recebem certificados de Boas Práticas de Fabricação e Processamento de Frutas

Foto do escritor: Ricardo VerasRicardo Veras

Produtores recebem certificados de Boas Práticas de Fabricação e Processamento de Frutas

Com o objetivo de promover a qualidade e segurança alimentar, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Agricultura e Senar-RS, entregou na última semana os certificados dos cursos de  Boas Práticas de Fabricação e Processamento de Frutas para produtores rurais da região.



Dezenas de produtores participaram do treinamento, que abrangeu tópicos essenciais para a manipulação adequada de frutas e a produção de derivados como geleias, sucos e compotas. Ministrado por especialistas renomados, o curso proporcionou conhecimentos fundamentais para a obtenção do certificado, garantindo que os alimentos produzidos no interior de Gramado atenda os mais altos padrões de qualidade.



O prefeito Nestor enalteceu a iniciativa que visa fortalecer o setor. “Trabalhamos com dedicação na busca por incentivar e qualificar o setor agrícola, visando um futuro ainda mais promissor para a comunidade, e me enche de orgulho ver a agricultura local avançar com cada vez mais qualidade e inovação.” destacou o prefeito.



Crédito: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

bottom of page