• Ricardo Veras

Restam 154 doses para maiores de 18 anos inscritos no cadastro de vacinação contra a Covid-19

Restam 154 doses para maiores de 18 anos inscritos no cadastro de vacinação contra a Covid-19



Com o objetivo de garantir um número maior de moradores vacinados contra o coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, possui ainda 154 doses da vacina disponível para moradores maiores de 18 anos e que realizaram o cadastro demonstrando o interesse junto à Vigilância em Saúde.

De acordo com a Secretaria da Saúde, as doses estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, do bairro Floresta. A vacinação ocorre das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia, ou enquanto durarem as doses. Para se vacinar, basta comparecer ao local indicado, portando documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de endereço de Gramado.

A Prefeitura recomenda que os adolescentes compareçam no local de vacinação até as 13h. Após este horário, para evitar desperdício de doses, novos frascos da vacina contra a Covid-19 não são abertos, sendo necessário, eventualmente, retornar no dia seguinte.

Adolescentes entre 15 e 17 anos

A Secretaria informa ainda que, existem 180 doses, referentes a primeira aplicação para adolescentes, entre 15 e 17 anos, moradores de Gramado. as doses estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, do bairro Floresta. A vacinação ocorre das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia, ou enquanto durarem as doses.

Reforço para idosos com mais de 70 anos

Outro público que segue sendo vacinado são os idosos. Os moradores com mais de 70 anos, que receberam a segunda dose há mais de seis meses, podem procurar a Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, do bairro Floresta, das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia, para receber a terceira dose ou dose de reforço. Estão disponíveis 403 doses.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado