• Ricardo Veras

Rio Grande do Sul receberá 526,5 mil vacinas Astrazeneca para garantir segunda dose da imunização

Rio Grande do Sul receberá 526,5 mil vacinas Astrazeneca para garantir segunda dose da imunização


Distribuição da nova remessa será de acordo com as necessidades das coordenadorias regionais de saúde (CRS) - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Arquivo


Uma nova remessa de 526.500 doses de vacina Astrazeneca/Fiocruz está prevista para chegar na manhã desta segunda-feira (21/6). O voo AD4515 está previsto para pousar às 9h40. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, essas doses deverão ser utilizadas para a segunda aplicação.

Mas não serão distribuídas imediatamente. O lote irá para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para distribuição às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e aos municípios em momento oportuno.


A mobilização para dar seguimento à campanha de vacinação contra Covid-19 segue neste domingo (20/6). Em Júlio de Castilhos, na região central do Estado, profissionais de saúde foram até a casa das pessoas para aplicar a vacina. Na mesma região, também houve vacinação em Santiago na manhã deste domingo (20).

O Rio Grande do Sul já aplicou 4,1 milhões de primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o que representa quase 50% da população gaúcha acima de 18 anos. De segundas doses foram 1,6 milhão de vacinas aplicadas, e 18% da população.


Fonte: https://estado.rs.gov.br/rio-grande-do-sul-recebera-526-5-mil-vacinas-astrazeneca-para-garantir-segunda-dose-da-imunizacao