Ricardo Veras
Saúde e Assistência Social se reúnem para discutir cuidados à vítimas de violênciaNa última semana,
Saúde e Assistência Social se reúnem para discutir cuidados à vítimas de violência
Na última semana, a Prefeitura de Gramado promoveu um encontro entre profissionais da Saúde e da Assistência Social para discutir as notificações para vigilância epidemiológica, uma das ações que compõe a linha de cuidado às vítimas de violência. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho e teve como convidado o psicólogo Edson Berti, responsável pela pasta na 5ª Coordenadoria de Saúde.
Em pauta, estiveram questões relevantes sobre registro e encaminhamento de vítimas de violência. O evento é parte das ações que estão sendo realizadas pelo GT Violências, grupo que reúne profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Arcanjo São Miguel e dos serviços da Assistência Social como CREAS, CRAM e CT.
“Notificar situações de violência é uma forma de cuidado e de proteção à população. Foi uma iniciativa muito importante de aprimoramento, capacitando os profissionais para que os dados notificados cheguem aos órgãos competentes de maneira eficiente e, consequentemente, aperfeiçoando assim as políticas públicas”, frisou a psicóloga do CAPS, Julia Castilhos.
Foto: Auditório do Posto da Várzea ficou lotado durante o encontro.
Crédito: Ascom/PMG
Comments