top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria da Cultura lança Consulta Pública online sobre a Política Nacional Aldir Blanc

Secretaria da Cultura lança Consulta Pública online sobre a Política Nacional Aldir Blanc

A Secretaria da Cultura de Gramado lançou, nesta segunda, dia 18 de março, uma consulta pública online sobre a aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc _ PNAB no município. A consulta tem o objetivo de dialogar sobre mecanismos de implementação da PNAB em Gramado, e realizar um levantamento a respeito dos anseios dos interessados em participar desse processo.

“As instruções do Governo Federal sobre a operacionalização da PNAB informam que é necessário que a sociedade civil seja ouvida na elaboração do plano de aplicação dos recursos, e sugere que isso seja feito por meio do Conselho Municipal de Política Cultural. Aqui em Gramado, optamos por ampliar o debate democrático, e envolver, além do CMPC, também o maior número possível de agentes fazedores de cultura na cidade, tendo, com isso, uma leitura ainda maior de cenário para que possamos desenvolver ações que realmente impactem de maneira eficaz”, comenta o secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

Para preencher o formulário, basta acessar o link abaixo (que também estará disponível na bio do instagram @culturagramado). https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJ7GliDklUDZqw5OC-VpDUqZ9ugKKd7p6raY51um2s5sXBuw/viewform

O que é a Política Nacional Aldir Blanc

A PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada.

Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo. Os entes federativos irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os/as trabalhadores(as) da área da cultura. Assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta. Gramado receberá R$ 307 mil.

Texto: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page