top of page

Secretaria da Cultura lança Consulta Pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 28 de abr.
  • 1 min de leitura

A Secretaria da Cultura de Gramado lançou, nesta segunda-feira (28), uma consulta pública online voltada à aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) no município, referente ao segundo ciclo de execução.


O objetivo da consulta é estabelecer um diálogo com a comunidade cultural sobre os mecanismos de implementação da PNAB em Gramado, além de identificar as demandas e expectativas dos interessados em participar desse processo. “Queremos ouvir diretamente nossos artistas, produtores e trabalhadores da cultura para que possamos aplicar os recursos de maneira democrática e alinhada às necessidades locais”, destaca o secretário da Cultura de Gramado, Jonas da Silva.


A comunidade pode participar preenchendo o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0ubBsYK8AxkjfxzNnuLM-l2cg9ANw1C8XadR4if--UcnrBw/viewform


Sobre a PNAB:

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) foi instituída pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, com a finalidade de promover o desenvolvimento cultural em todos os estados, municípios e no Distrito Federal. Com repasses previstos até o ano de 2027, a PNAB representa uma oportunidade histórica de fortalecimento do sistema federativo de financiamento à cultura, por meio da transferência contínua de recursos da União para os demais entes federados. Para Gramado, o valor projetado para ser acessado a cada ciclo é de R$ 305.337,18.

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page