top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria da Cultura passa a ser aliada a projeto de ressocialização

Secretaria da Cultura passa a ser aliada a projeto de ressocialização

A Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Inovação, continuam a desenvolver o projeto de ressocialização de apenados, em parceria com a Prefeitura de Canela, a SUSEPE (Presídio de Canela), Abrasel e Sindtur. O projeto, liderado pelas secretarias, recebe agora o apoio da Secretaria da Cultura. Ontem, dia 24, ocorreu mais uma reunião na qual foram estabelecidas novas ações. Além disso, foi elaborado um calendário de encontros, nos quais os participantes deverão coletar dados que contribuirão para a operacionalização do projeto, seguindo um plano de trabalho que prevê a conclusão de uma etapa a cada semana.

 

O propósito central deste projeto é a ressocialização de detentos e presos alojados no presídio de Canela. Dessa forma, busca-se promover a conscientização, o adequado reaproveitamento de resíduos, o desenvolvimento da economia circular e a efetiva ressocialização desses apenados.

 

A entrada da Secretaria da Cultura no projeto tem como objetivo fornecer dados e informações sobre economia criativa, os quais serão integrados aos conceitos de economia circular, logística reversa e conscientização ambiental.

 

Créditos: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page