top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria da Cultura realiza audiência pública sobre Aldir Blanc

Secretaria da Cultura realiza audiência pública sobre Aldir Blanc

A Secretaria da Cultura de Gramado convocou a classe artística e criativa da cidade a comparecer na consulta pública sobre a aplicação dos recursos oriundos da Política Nacional Aldir Blanc, em Gramado. O encontro ocorreu no dia 06 de fevereiro, às 18h, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen.

“O advento da PNAB nos traz uma condição ímpar na estruturação das políticas públicas culturais em Gramado, e é fundamental que construamos essas diretrizes ouvindo aqueles que de fato fazem a cultura de Gramado acontecer, que são produtores, realizadores e artistas”, comenta o Secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08

de julho de 2022, tem como objetivo fomentar a cultura nacionalmente ao apoiar todos os Estados, o Distrito Federal e os Municípios brasileiros, durante 5 anos, com início em 2023, por meio de recursos oriundos do Fundo Nacional de Cultura – FNC. Gramado receberá, neste primeiro ano, R$ 307 mil.

A partir da coleta de dados por meio da consulta pública e contando com a chancela do Conselho Municipal de Política Cultural, a Secretaria da Cultura elaborará o Plano Anual de Aplicação dos Recursos – PAAR.

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page