top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria da Fazendo recebe visita técnica de representantes do Poder Executivo de Búzios

Secretaria da Fazendo recebe visita técnica de representantes do Poder Executivo de Búzios

Nesta terça-feira (09) a secretária da Fazenda, Sônia Molon e a servidora Mariluse Ferreira, Diretora de Arrecadação, receberam uma visita técnica de membros do executivo municipal de Búzios-RJ , que vieram trocar experiências, já que ambas as cidades têm predominância turística.

O secretário da Fazenda do município de Búzios, Genilson Drumond de Pina e o coordenador de Tributos, Vitor Cláudio Rodrigues Ferreira objetivaram principalmente, obter informações sobre o cadastro imobiliário, mais especificamente em relação as multipropriedades, em que Gramado é um dos municípios pioneiros, para entender como a fração individual das multipropriedades é cadastrada e como o IPTU é calculado nessa modalidade, servindo como exemplo para outras cidades.

“Gramado se mostra pioneira em mais uma prática tributária, no caso em relação as multipropriedades. Entender e organizar essa nova modalidade de propriedades, exigiu da Fazenda municipal estudos para regulamentar e instituir este novo modelo, que possibilita dividir o mesmo imóvel em muitas frações, exigindo inovações na forma de cadastrar e cobrar tributos, que acaba servindo de referência a outros municípios. Ficamos lisonjeados quando outros municípios buscam referências de boas práticas em nosso município”, afirma a secretária Sônia Molon.

Foto: Encontro aconteceu no prédio administrativo da Prefeitura de Gramado.

Crédito: Ascom/PMG

Comentários


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page