top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria da Saúde apresenta prestação de contas ao Legislativo

Secretaria da Saúde apresenta prestação de contas ao Legislativo

O crescimento no número de atendimentos e serviços oferecidos pela Secretaria da Saúde durante o ano de 2023 foi um dos destaques da prestação de contas da pasta ao Legislativo Municipal, que aconteceu na tarde desta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o secretário Jeferson Moschen e o diretor do Hospital Arcanjo São Miguel Carlos Gober Libardi apresentaram aspectos financeiros e dados da pasta e da casa de saúde.

 

O investimento da Administração Municipal em saúde durante o ano de 2023 foi de R$72 milhões, valor que representa 25% do orçamento anual. Alguns números que se destacam são os 12 mil pacientes transportados em viagens intermunicipais para realização de procedimentos, os mais de 120 mil atendimentos distribuídos nas especialidades de clínico geral, ginecologista, pediatra e cirurgião dentista, os mais de 9,5 milhões de medicamentos dispensados gratuitamente e as 2 mil castrações de cães e gatos, procedimento que está com a fila zerada.

 

“É um trabalho realizado por muitas mãos comprometidas e dedicadas. Contamos com o apoio dos líderes do Executivo, que nos dão liberdade para exercer esse trabalho tão importante para os gramadenses”, ressalta o secretário Jeferson.

 

No Hospital Arcanjo São Miguel, destaque para as mais de 4.900 cirurgias realizadas, os 48.726 atendimentos de urgência e emergência, as 7.541 consultas no ambulatório de especialidades e os 678 nascimentos divididos em 171 partos normais e 507 cesárias. “Neste ano, temos o desafio de concluir o pagamento do Hospital Arcanjo São Miguel, que agora é da Prefeitura de Gramado e dos gramadenses, e ainda seguir ofertando serviços cada vez melhores e ampliados”, disse Gober.

 

A apresentação completa está disponível no canal do Youtube da Câmara de Vereadores: https://www.youtube.com/live/wsYk9BshlE4?feature=shared

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page