• Ricardo Veras

Secretaria da Saúde divulga datas específicas para população completar o esquema vacinal

Secretaria da Saúde divulga datas específicas para população completar o esquema vacinal


Para garantir que nenhuma dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19) seja desperdiçada em função do período que a ampola é aberta e a sua utilização, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, divulga o cronograma do calendário vacinal para a aplicação da segunda dose. Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação entregue na primeira dose.

A aplicação da primeira dose em gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, continua sendo na terça-feira, das 9h às 12h, somente no Expogramado. A aplicação ocorre por ordem de chegada e o recebimento da dose vai acontecer em uma Sala de Vacinação Avançada instalada dentro da sede da Gramadotur.

As pessoas incluídas nestes grupos deverão apresentar, no ato da imunização, documento de identidade com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado. No caso dos adolescentes será necessário apresentar o laudo médico que comprove a comorbidade ou declaração assinada pelos pais ou responsáveis.

Para os moradores que necessitam receber a segunda dose da CoronaVac, a data agendada está no cartão de vacinação ou em quartas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 12h, no Expogramado. Já para a população que recebeu a primeira dose da Pfizer, a segunda dose será aplicada nas terças-feiras, também das 9h às 12h.

Por fim, quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca, a aplicação da segunda dose ocorre diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia. A vacinação ocorre no Expogramado. Todas as aplicações ocorrem enquanto durarem os estoques.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado.