• Ricardo Veras

Secretaria de Agricultura adquire arado para atender o interior da cidade

Secretaria de Agricultura adquire arado para atender o interior da cidade


A Prefeitura de Gramado e a Secretaria da Agricultura têm investido cada vez mais no interior da cidade, seja através da pavimentação de ruas ou oferecendo apoio e incentivo aos agricultores e às agroindústrias. Nesta semana mais um investimento foi realizado para beneficiar essa classe, com a aquisição de um arado que vai atender demandas relacionadas ao plantio no campo, que cresce gradativamente na cidade.

O equipamento serve para lavrar o solo, com o objetivo de descompactar a terra e viabilizar um desenvolvimento melhor das raízes das plantas. O arado também enterra os restos de culturas agrícolas anteriores ou ervas daninhas que possam existir na terra e ainda melhora a infiltração de água no solo.

“Ficamos muito felizes quando vemos as plantações desses homens e mulheres e dos jovens que têm ficado no nosso interior. O prefeito Nestor não mede esforços em momento algum para fazer esses investimentos que são tão importantes para que nossos agricultores continuem cultivando produtos com qualidade”, destacou o secretário de Agricultura Rafael Ronsoni.

Crédito: Ascom/PMG