top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria de Inovação encerra primeira turma dos novos cursos do RS Qualificação

Secretaria de Inovação encerra primeira turma dos novos cursos do RS Qualificação


Qualificar a mão de obra gaúcha e melhorar os índices de empregabilidade é o intuito do RS Qualificação, um programa financiado pelo governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, em parceria com a Prefeitura de Gramado, por intermédio da Secretaria de Inovação. Nesta quinta-feira, dia 06, os alunos do primeiro curso do projeto, Cozinha para Iniciantes, encerram suas atividades letivas, oferecendo um cardápio elaborado por eles aos servidores da Secretaria de Inovação.


O curso de Cozinha para Iniciantes contou com um total de 15 alunos, sendo ministrado pelo Senac Gramado. Durante as aulas, os estudantes aprenderam sobre manipulação, conservação, armazenamento e exposição de alimentos; utensílios e equipamentos das áreas de manipulação, produção e armazenamento; higienização ambiental; transporte de produtos perecíveis e não perecíveis; potabilidade da água; entre outros conteúdos.


“O curso foi muito valioso, agregou mais conhecimento do que eu esperava, principalmente em técnicas. Mesmo eu já atuando na confeitaria, conheci um mundo totalmente diferente, que é a cozinha quente. Superou minhas expectativas”, comenta a aluna Caroline Stephanie Silveira Hernandes.


“Foi excelente. Reaprendi muitas coisas, aprendi outras novas. Percebi também que as exigências para um restaurante ter qualidade são muito grandes, e isso faz de Gramado ser tão reconhecida por sua gastronomia. Também aprendi que cozinhar não é apenas ir para a cozinha, mas também aprender sobre o alimento, saber técnicas e como valorizar seus nutrientes. Só tenho a agradecer por esta oportunidade incrível”, comenta a aluna Maria Helena dos Anjos Dias.


“Criar oportunidades para que a nossa comunidade possa se aperfeiçoar e melhorar suas técnicas de trabalho é a missão da nossa secretaria, e estamos cumprindo com ela. Este é um dos nove cursos do programa e encerra com chave de ouro e qualidade para estes alunos. Estamos colocando no mercado de trabalho pessoas qualificadas e com o desejo de tornar Gramado ainda mais potente”, comenta o secretário de Inovação, Heitor Noel.

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page