• Ricardo Veras

Secretaria de Inovação participa de reunião com gerentes do BRDEA

Secretaria de Inovação participa de reunião com gerentes do BRDE



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, através do secretário Dr. Ubiratã de Oliveira, reuniu-se na manhã da última sexta-feira (05), com os representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para apresentarem a pasta o programa de crédito “Mais Turismo é BRDE”, onde o setor de turismo ganha novas fronteiras para se desenvolver com o apoio da instituição financeira.

O projeto de crédito de longo prazo, é destinado a financiar obras civis, instalações, projetos e equipamentos para empreendimentos turísticos, obras e serviços reconhecidos pelo Ministério do Turismo (Mtur), como de interesse turísticos e capital de giro.

O financiamento conta com a participação de até 80% do investimento para obra civil e instalações e de até 100% do investimento para equipamentos, e possui a taxa Selic + 5,0% ao ano com prazo de pagamento que pode variar de 72 meses, 60 meses chegando até 20 anos. O programa de crédito possui valor máximo de financiamento de até R$ 50 milhões por projeto cadastrado.

Podem ser financiadas pessoas jurídicas que possuam o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastrur) do Ministério do Turismo e empresas prestadoras de serviços que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do setor de turismo. A solicitação do financiamento pode ser feita de forma online pelo site www.brde.com.br/solicitar-financiamento/.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado