top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana lança o projeto Gramado Zero Infrações

Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana lança o projeto Gramado Zero Infrações



A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana lançou no dia 1º de março o projeto Gramado Zero Infrações, que conta com barreiras informativas onde será distribuído um material explicativo sobre as infrações e suas penalidades, também haverá escolinha de trânsito e palestras nas escolas para que essa conscientização comece desde cedo na comunidade. O projeto Gramado Zero Infrações visa orientar e educar os gramadenses em relação a boa conduta no trânsito, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e diminuir ações punitivas.

Após uma análise do ano de 2021, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Procópio, constatou que essa orientação será muito importante para a comunidade gramadense, “Nossa mobilidade urbana passa pelo nosso condutor. Quando o motorista para em fila dupla e liga o alerta, por exemplo, ele está causando um transtorno na mobilidade. Quando um caminhão para em uma vaga de embarque e desembarque e quando um veículo para em uma vaga de carga e descarga também”, disse.

O projeto Gramado Zero Infrações não tem data para terminar e será trabalhado a longo prazo com ações educativas e informativas até que Gramado se torne um município zero infrações.

Crédito: Ascom/ PMG


Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page