top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria do Meio Ambiente dá início a instalação de placas de travessia de animais silvestres

Secretaria do Meio Ambiente dá início a instalação de placas de travessia de animais silvestres



Com o intuito de orientar, educar e propor medidas que minimizem o impacto de estradas e rodovias sobre a fauna silvestre no município de Gramado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente deu início à instalação de placas de travessia de animais silvestres nos pontos com maior índice de atropelamentos.

A conservação da fauna silvestre em áreas florestadas é reconhecida como de vital importância na estabilidade biológica, manutenção da biodiversidade, controle biológico de pragas, manutenção dos valores estéticos da natureza e nos processos de renovação da vegetação e por isso a implantação das placas é fundamental para avaliação de medidas conservacionistas diretamente ligadas à fauna.

As placas de travessia de animais silvestres, que têm caráter orientativo e educativo, foram confeccionadas utilizando recursos das conversões de multas ambientais oriundas de Autos de Infração, conforme preconiza o Decreto Estadual n.º 55.374/2020.

Por fim, toda placa possui um QRCode que direciona para o flyer digital sobre as formas de evitar atropelamentos de animais silvestres. Além disso, servirão para expandir o conhecimento sobre os animais silvestres e garantir a manutenção do meio ambiente saudável, permitindo a prestação dos serviços necessários à manutenção do equilíbrio ecológico.

Foto: Locais com maior índice de atropelamentos estão recebendo as placas.

Crédito: Ascom/PMG

--

Opmerkingen


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page