top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Seleção brasileira é campeã do Sul-Americano de Futsal Feminino Sub20

Seleção brasileira é campeã do Sul-Americano de Futsal Feminino Sub20



Neste sábado (10), a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 3 a 0 e conquistou o título de campeã invicta da CONMEBOL Sub20 Futsal Feminino 2022 no Ginásio José Francisco Perini, Perinão. Os gols das anfitriãs chegaram no segundo tempo através de Dany, Flávia e Senara, a arqueira, que encerrou o resultado com um gol contra.

Durante toda a competição, a Seleção Brasileira fez uma grande campanha, com seis vitórias em seis jogos. Foram 37 gols marcados e apenas dois sofridos. A seleção colombiana também havia chegado invicta na grande final.

O Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino contou com apoio da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Todos os jogos foram gratuitos para que a comunidade pudesse acompanhar e as seleções realizaram treinos e atividades junto a escolas municipais, incentivando a prática esportiva. Além disso, a competição deixou um legado econômico ao município: estima-se que mais de R$ 2 milhões em recursos foram movimentados.

O secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, falou sobre a competição. “Sediamos um evento do tamanho de Gramado. Foram dias de aprendizado, emoção e orgulho para a nossa comunidade. Agradeço à administração do Nestor e do Luia que não medem esforços para que o município possa receber eventos exportivos dessa dimensão”, disse. O vice-prefeito Luia Barbacovi acompanhou a grande final.

Foto: Conmebol.

Texto: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page