• Ricardo Veras

Seleção Brasileira de Futsal se despede de Gramado

Seleção Brasileira de Futsal se despede de Gramado



Chegou ao fim nesta quarta-feira (26), a passagem da Seleção Brasileira de Futsal por Gramado. Na cidade desde o dia 15 de janeiro, a delegação embarcou hoje para o Paraguai, onde disputará a Copa América de Futsal a partir do próximo dia 29. Os selecionados pelo treinador Marquinhos Xavier utilizaram os espaços do município e elogiaram a estrutura gramadense, além do trabalho da Administração Municipal.

A comunidade também pode acompanhar de perto os treinamentos em três oportunidades. Na segunda-feira (24), no Ginásio Poliesportivo Pedro Tissot, na Várzea Grande, a seleção realizou dois treinos abertos. Já na última terça-feira (25), a delegação se despediu do torcedor gramadense com treino aberto no Ginásio Esportivo José Francisco Perini (Perinão).

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, este foi um grande momento para a cidade e que renderá parcerias para a realização de mais atividades. “Estamos muito felizes por este momento. Tivemos em Gramado a melhor seleção de futsal do mundo perto da nossa comunidade, que pode acompanhar a rotina de jogadores de alto rendimento. Ouvimos diversos elogios à nossa receptividade e estrutura por parte dos dirigentes da seleção, o que, com certeza, renderá uma parceria forte e duradoura para a realização de grandes eventos em nossa cidade”, afirmou.

Lucas também agradeceu as parcerias com a iniciativa privada para a realização da pré-temporada da Seleção Brasileira. “Agradecemos nossos grandes parceiros e patrocinadores da Brocker Turismo e da Laghetto Hotéis que confiaram e estiveram junto conosco nesse importante momento e o apoio dos restaurantes Porto dos Piratas, Casa Galo, Café Coelho, Garfo e Bombacha, La Gare, Mamma Mia e Divina Galeteria, além da Academia G4, que também foram fundamentais”, conclui.

Crédito: Ascom/PMG