top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Vem Passarinhar em Gramado movimentou o Lago Negro neste domingo

Vem Passarinhar em Gramado movimentou o Lago Negro neste domingo


A equipe da Secretaria do Meio Ambiente esteve no Lago Negro neste domingo (22) para realizar a ação denominada Vem Passarinhar em Gramado. A atividade aconteceu para comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade, com o objetivo de alertar a comunidade e visitantes sobre a importância da preservação da fauna e da flora que cercam este importante ponto turístico da cidade.

O município de Gramado é privilegiado para a observação de aves pois tem muitos parques e áreas verdes. No Lago Negro é possível encontrar biguás, socós, marrecas, garças, martins-pescadores, gaviões, e outras espécies de ambientes aquáticos e florestais. Mas até mesmo nas árvores das calçadas do ambiente urbano da cidade é possível avistar e registrar diferentes pássaros.

Durante o Vem Passarinhar deste domingo, além de uma prática de observação e identificação das aves que cercam o Lago Negro, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente realizou doações de mudas de árvores e distribuiu materiais informativos. As crianças também aproveitaram a ação através de atividades educativas, como um jogo de tabuleiro que foi criado pela própria Secretaria e que foi distribuído aos pequenos.

Crédito: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page