Vereador Roberto Cavallin anuncia ação no Ministério Público contra a Corsan por falhas no abastecimento de água em Gramado
- Ricardo Veras
- 2 de mar.
- 2 min de leitura

Na manhã deste sábado, o vereador Roberto Cavallin cobrou explicações da Corsan sobre os recorrentes problemas no abastecimento de água em Gramado. Em resposta (veja o diálogo), um diretor da empresa afirmou que a principal causa da interrupção no fornecimento, no dia de hoje, foi a falta de energia elétrica, impactando o funcionamento dos sistemas de bombeamento.
Diante da persistência dos transtornos enfrentados pela população, Cavallin anunciou que, na próxima quarta-feira (5), ingressará com uma ação no Ministério Público contra a Corsan. O vereador enfatizou ao site Notícias VG que a situação é inaceitável e exige medidas urgentes para garantir o fornecimento contínuo de água à comunidade.
Mesmo após a privatização da Corsan em 2024, os problemas no abastecimento de água continuam afetando diversos bairros da cidade, situação que já vinha se arrastando desde 2018, quando a empresa ainda era pública. A justificativa recorrente no momento da concessionária tem sido a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, mas, para Cavallin, essa explicação não exime a responsabilidade da empresa em garantir a prestação do serviço essencial.
A iniciativa do vereador reforça a mobilização para buscar soluções concretas e pressionar a concessionária a adotar medidas eficazes, assegurando que a população de Gramado não sofra mais com a falta d'água.

_____________________________________
Ocorrência:
Interrupção do abastecimento de água em decorrência de Problemas Eletromecânicos afetando o(s) bairro(s) CENTRO, CONDOMÍNIO SAINT MORITZ, DUTRA, MATO QUEIMADO, MORADA. DA SERRA, VILA MOURA e VILLAGIO. Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.
Previsão de normalização:
02/03/2025-Inicio da tarde
_______________________________________
Comments