top of page
Foto do escritorRicardo Veras

Vigilância Ambiental atende reivindicação de moradores da Linha Ávila

Vigilância Ambiental atende reivindicação de moradores da Linha Ávila

Produtos aplicados na Estação de Tratamento de Esgoto acabaram com a proliferação de mosquitos e moscas!


A Administração Municipal de Gramado, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, recebeu algumas reclamações de moradores da Linha Ávila em relação a proliferação de mosquitos e da popularmente conhecida como “mosquinha de banheiro”, que pertence à família Psychodidae, nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto da localidade. Prontamente, o coordenador da Vigilância Ambiental de Gramado, José Mário, entrou em contato com a empresa Aegea, responsável pelo saneamento básico no Estado, em busca de alternativas para solucionar a questão.

Através de uma parceria entre a Vigilância Ambiental e a Aegea, nos últimos dias passaram a ser aplicados os produtos nos tanques de tratamento e os reflexos positivos já são sentidos pelos moradores. “Não podíamos abrir uma porta ou uma janela, muito menos sair para rua, pois os mosquitos tomavam conta. Agora estamos conseguindo ter uma vida normal, percebemos que os mosquitos foram eliminados”, relata a moradora Patrícia Ribeiro Esteves. Já a moradora Frantiesca Poncio Mann ressalta que a medida também amenizou consideravelmente o mau cheiro. “Nossa rotina melhorou muito”, comentou.

O coordenador da Vigilância Ambiental de Gramado, José Mário, afirma que o setor está à disposição da comunidade. “Fomos acionados e tomamos as medidas e diretrizes necessárias”, afirma José, fazendo um agradecimento especial à empresa PES Comércio, Importação e Exportação pela doação dos produtos. A população pode fazer contato através do canal Fala Cidadão pelo telefone e WhatsApp (54) 9.9941-7997.

Comentarios


Em destaque

bottom of page