• Ricardo Veras

Viviane Kremer é a nova presidente do Conselho Municipal de Política Cultural

Viviane Kremer é a nova presidente do Conselho Municipal de Política Cultural


O Conselho Municipal de Política Cultural de Gramado (CMPC) tem nova presidência. Eleita por aclamação durante a última reunião do órgão de cooperação governamental, realizada na tarde da última quarta-feira (30), Viviane Kremer é a nova presidente do CMPC.

Formada em ballet clássico, locutora de rodeios e comunicadora, Viviane assume a presidência de um conselho com grande participação na tomada de decisões do poder público, substituindo Juliana Sehn que renunciou ao cargo por compromissos profissionais.

“O CMPC é a reunião de corações de Gramado. De pessoas que procuram dividir e partilhar seus saberes, agregar, contribuir, desenvolver e enriquecer a formação cultural de nossa cidade. Ser presidente me coloca apenas como uma aprendiz ainda mais destacada, aquela que vai se empenhar pra ouvir, estudar, analisar, discutir pautas e propor ações que instiguem, que tragam a participação do Gramadense e que abram o leque de oportunidades no campo profissional e na capacitação e ou formação cultural da nossa cidade”, destaca Viviane.

Vale lembrar que o CMPC tem papel fundamental dentro do Sistema Nacional de Cultura, sendo responsável por compartilhar, chancelar, fiscalizar acompanhar as decisões do órgão gestor da cultura municipal. Além do seu papel deliberativo, o CMPC, junto com a Secretaria da Cultura, é gestor do Fundo Municipal de Cultura. O Secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, segue sendo vice-presidente do CMPC.

Crédito: Ascom/PMG