• Ricardo Veras

6 mil estudantes gramadenses retornarão as salas de aula na terça-feira

6 mil estudantes gramadenses retornarão as salas de aula na terça-feira



Com um novo gás após as férias, na próxima terça-feira (22), cerca de 900 profissionais e 6 mil alunos da rede de ensino municipal retornarão às aulas. Com intuito de se preparar para essa chegada dos alunos, nesta semana, as equipes gestoras promoveram atividades nas unidades escolares, e hoje (18), a partir das 19h, no Expogramado, ocorre a abertura ao ano letivo junto aos professores.

Ao todo, 28 instituições de ensino iniciarão o ano letivo, sendo 14 de Ensino Infantil e 14 de Ensino Fundamental. Ainda, aproximadamente 170 estudantes ingressarão em três escolas particulares, através de vagas adquiridas pela Administração. Para garantir um acesso de qualidade à educação pública, Gramado está realizando uma série de investimentos nas estruturas físicas e a contratação de profissionais da Educação.

“Estamos felizes por iniciarmos mais um ano letivo. Ao longo do recesso escolar realizamos vários planejamentos, projetos, sonhos que nos motivam a pensar em buscar a melhoria da qualidade da educação de Gramado. A Secretaria de Educação deseja um excelente retorno a todos os gestores, professores e aos nossos alunos” comentou a secretária de Educação, Simone Tomazelli Andreis.

Enquanto aguardam a conclusão das obras de ampliação da Escola de Educação Infantil Paulina Benetti, no bairro Floresta, os estudantes terão aulas na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, número 160, Sala 02. Já a reforma da Escola de Educação Infantil Branca de Neve, junto ao Ginásio de Esportes José Francisco Perini (Perinão) está em fase final de ampliação. Mesmo com as obras, os alunos seguem sendo atendidos no local.

O prefeito Nestor Tissot comenta o início do ano letivo e o retorno dos estudantes as salas de aula. “Iniciamos o ano letivo com todos os servidores e estudantes em suas escolas. A secretária Simone e sua equipe conseguiram planejar os objetivos para esse novo ano junto as escolas e se organizaram para a chegada das crianças. Vamos iniciar o ano letivo com o pé direito. Desejo um ótimo ano letivo a todos” comenta.

Crédito: Ascom/PMG