• Ricardo Veras

Bolsonaro, participa do lançamento do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia



O presidente da República, @JairMessiasBolsonaro, participou do lançamento do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e a Bioeconomia da Amazônia em Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promovida, na quinta-feira (18), por videoconferência. O evento tem como sede Barranquilla, na Colômbia.


O presidente lembrou que, nos últimos seis meses, houve uma queda de 20% nos alertas de desmatamento em comparação com o mesmo período do ano anterior, e que, com isso, foi possível evitar o desmatamento de área equivalente a mil quilômetros quadrados. E destacou que os esforços não pararam, com o apoio do satélite Amazonia 1 e de programas governamentais como o Floresta+ e o Adote um Parque.


“Seremos auxiliados nessa tarefa pelo satélite Amazonia 1, lançado no fim de fevereiro. É o primeiro satélite de observação da Terra completamente projetado, testado e operado pelo Brasil”, explicou. “Estamos avançando, também, na agenda de financiamento ao desenvolvimento sustentável da Amazônia. Por meio do programa Floresta+, vamos valorizar as ações de preservação daquele bioma, investindo mais de 500 milhões de reais no desenvolvimento de um mecanismo de pagamento por serviços ambientais. Com o programa Adote um Parque, traremos recursos para as unidades de conservação federais por meio de parcerias com pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras”, acrescentou.


Leia mais em www.gov.br/planalto

Confie na Tecnologia Brasileira! Grande Abraço Espacial Ministro Marcos Pontes ------>>> https://www.facebook.com/502226669808471/posts/4011813238849779/

#MCTI #CiênciaéMCTI #TecnologiaéMCTI #InovaçãoéMCTI #BrasilnoEspaço #Amazonia1 #SatéliteBrasileiro @jairmessiasbolsonaro @inpe.oficial @agenciaespacialbrasileira @governodobrasil @itamaratygovbr @planalto @casacivilbr @tvbrasilgov @secomvc #IV