• Ricardo Veras

BRIGADA MILITAR DE GRAMADO PRENDE DUAS MULHERES POR FURTO EM LOJA

BRIGADA MILITAR DE GRAMADO PRENDE DUAS MULHERES POR FURTO EM LOJA

Uma era apenada do sistema de tornozeleira



Na tarde de quinta-feira (29/07), a Brigada Militar de Gramado prendeu duas mulheres, irmãs de Porto Alegre, por furto pelo furto de 51 calças em uma loja na área central da cidade. Elas são suspeitas de cometer o crime em outras lojas de Gramado e Canela em outras oportunidades.


Por volta das 16h30, uma guarnição da Brigada Militar se deparou com um homem correndo atrás de duas mulheres, saindo da Praça das Etnias e ingressando na Rua João Correa. Logo o homem disse ser funcionário de uma loja de roupas e acessórios, nas proximidades, na Avenida Borges de Medeiros, e que as suspeitas teriam realizado furto no estabelecimento. Ainda que durante o deslocamento teriam deixado cair as peças de roupas pelo caminho.


Os Policiais Militares prenderam as duas, que são irmãs, moradoras de Porto Alegre, com várias ocorrências de furtos na Região Metropolitana e na Capital.


Na loja, ainda foi confirmada pelas câmeras de segurança, a ação das criminosas. Ao todo elas estavam subtraindo 51 calças de vários modelos.


Elas ainda são suspeitas de furtos em outras lojas de Gramado e Canela, em outras oportunidades, conforme também foram visualizadas nas câmeras de segurança dos estabelecimentos, porém conseguiram fugir.


As autoras de 24 e 21 anos, foram presas em flagrante e encaminhadas ao sistema prisional. A mais nova inclusive consta como apenada do sistema prisional, com uso de tornozeleira.