top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

BRIGADA MILITAR ENTRA EM CONFRONTO COM HOMEM QUE AMEAÇOU VIZINHOS E AGREDIU COMPANHEIRA

BRIGADA MILITAR ENTRA EM CONFRONTO COM HOMEM QUE AMEAÇOU VIZINHOS E AGREDIU COMPANHEIRA EM NOVA PETRÓPOLIS



Autor que estava com uma pistola possui vasta ficha criminal veio a óbito


Na noite de sábado (14/05), a Brigada Militar na Linha Temerária, em Nova Petrópolis entrou em confronto com um homem armado, após ele ameaçar e agredir a companheira com um facão, além de invadir e ameaçar os vizinhos. Autor possui vasta ficha criminal e era apenado do sistema prisional e estava com tornozeleira eletrônica.



Por volta das 18h30, a guarnição da Brigada Militar de Nova Petrópolis havia sido acionada, via 190,e deslocado até a localidade de Linha Still Eck, após diversas ligações referente a disparo de arma de fogo, onde foi relatado que o autor dos disparos era um apenado do regime semiaberto, com dispositivo de tornozeleira eletrônica, já conhecido das guarnições e recentemente foi alvo de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar.


Segundo os comunicantes o acusado estaria efetuando disparos com uma pistola. Chegando nas proximidades do local a guarnição se deparou com uma família que informou que o suspeito invadiu a residência deles, que fica em frente a do autor, ameaçado todos de morte, apontando a pistola para as pessoas. Disseram ainda que em outra oportunidade já avistaram ele portando dois revólveres. A família não quis realizar o registro, pois sabiam da periculosidade do indivíduo. Este ainda informou que se registrassem os filhos da vítima iriam morrer. Por temerem por suas vidas estes deslocaram da residência e iriam passar a noite nos parentes em Caxias do Sul.


Foi realizado buscas, mas o acusado fugiu para o mato e não foi encontrado.


Por volta das 20h15, nova informação, que dessa vez o indivíduo estaria agredindo sua companheira, fato que já acontecia durante todo o sábado.


A guarnição do 4º Batalhão de Choque (4ºBPChq), de Caxias do Sul, deslocou até a propriedade, ouviram voz de mulher gritando por socorro. Na casa foram encontradas duas mulheres e quatro crianças escondidas/encurraladas num quarto.


A companheira do suspeito, de 28 anos, apresentava lesões corporais no rosto, na cabeça, nas pernas, nas costas, nos braços e na boca. Conforme a mulher relatou, o indivíduo estava lhe agredindo e ameaçando com uma arma de fogo. As ameaças de morte e as agressões também ocorreram com um facão e com um rastel.


Ele ainda arrastou a mulher pela casa, restando o local sujo de sangue, que foi limpo por uma mulher amiga do casal, que também auxiliou a vítima de agressões a tomar banho, porque estava suja com sangue.


Na casa, residia, também, outra mulher e quatro crianças, que fugiu com os menores para o mato, quando o indivíduo começou a bater na sua companheira e dizer que mataria a todos.


Os Policiais Militares encaminharam as duas mulheres e as quatro crianças ao hospital para assistência dos ferimentos e depois Caxias do Sul para registro das agressões e ameaças sofridas.


Em ato contínuo, a guarnição realizou buscas pelo autor. Ao retornarem próximo ao portão que dá acesso ao pátio da residência visualizaram o indivíduo e deram voz de abordagem, momento que o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os Policiais Militares, onde houve o confronto e o indivíduo alvejado restou em óbito no local.


O homem de 35 anos, com antecedentes por posses e portes irregulares de arma de fogo, vários homicídios tentados, furtos e tráfico de drogas, estava com pistola marca Bersa, calibre 9mm, com um carregador e uma munição intacta e mais um carregador sobressalente com 12 munições intactas no bolso. Ainda nas proximidades do indivíduo foram encontrados, os estojos deflagrados e o facão utilizado para agredir sua companheira. No portão e no muro que dá acesso ao pátio da residência restaram as marcas dos projetis disparados pelo indivíduo na direção dos Policiais Militares.

Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page