top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

CASO ALBERI DIAS Câmara de Vereadores analisará o caso nesta quinta-feira

CASO ALBERI DIAS

Câmara de Vereadores analisará, nesta quinta-feira, em Sessão Especial de Julgamento, se Alberi Dias Faltou com Decoro Parlamentar.



Nesta quinta-feira, 30, às 18 horas, a Câmara de Vereadores de Canela realizará a Sessão Especial de Julgamento do vereador Alberi Dias por suposta falta de Decoro Parlamentar.

Meses atrás, a Casa Legislativa recebeu uma denúncia de um cidadão, alegando ter havido falta de decoro parlamentar do Vereador Alberi Galvani Dias por fatos atrelados à operação Cáritas.

Com o relatório finalizado e entregue pela comissão processante, os vereadores votarão para decidirem se a denúncia contra Alberi Dias será arquivada ou se o seu mandato será cassado.

O relatório apresentado pela comissão processante, por 2 votos a 1, emitiu parecer favorável pela procedência da acusação. Diante disso, na Sessão desta quinta-feira, os vereadores se manifestarão, escutarão a defesa do vereador e ele próprio e então votarão, abertamente, se Alberi segue ou não como vereador em Canela.

Serão precisos oito votos para cassar Alberi, caso contrário, o processo será arquivado. Em caso de perda do mandato, o vereador cassado deixa, imediatamente, de ter direito ao cargo e ficará inelegível por oito anos.

Sessão de Julgamento

Como esta não é uma Sessão corriqueira na Casa Legislativa, algumas regras devem ser de conhecimento da comunidade. A Câmara de Vereadores abrirá suas portas para a comunidade a partir das 17h30, tendo uma contagem de até 110 pessoas para participarem, pois esta é a capacidade máxima do Plenário da Casa Legislativa.

A comunidade não poderá se manifestar durante esta Sessão de Julgamento, bem como interpelar vereadores, de acordo com o Regimento Interno da Casa.

O rito da Sessão terá a seguinte ordem de acontecimentos:

- Inicialmente serão lidas as peças do processo solicitadas pela defesa e pelos vereadores, para todos os presentes e para quem acompanha de casa, já que será feita transmissão ao vivo desta Sessão.

- Logo após, cada vereador terá até 15 minutos para se manifestar sobre o caso.

- Em seguida, Alberi e sua defesa têm até 2 horas para produzirem a defesa oral.

- E por fim, será realizada a votação, de maneira aberta e por ordem alfabética.




Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page