top of page

Conselho Antidrogas define estratégias de prevenção e apoio a familiares

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 12 de mar.
  • 1 min de leitura
ree

Nesta terça-feira (11), o Conselho Antidrogas de Gramado se reuniu para traçar estratégias conjuntas de controle, prevenção e educação sobre o uso de substâncias. O encontro contou com a participação do secretário da Saúde, Jeferson Moschen, da procuradora-geral do município, Mariana Melara Reis e do Defensor Público Igor Menini. Representando as forças de segurança, estiveram presentes o Delegado Regional Gustavo Barcellos, a Delegada de Polícia Fernanda Aranha e o Sargento Rezende.


Durante a reunião, foi definida a criação de um protocolo antidrogas, abrangendo ações de prevenção, combate e reinserção social.


Além disso, foram alinhados os últimos detalhes para a implementação do grupo de apoio a familiares de pessoas com transtornos por uso de substâncias. O grupo oferecerá suporte confidencial e acolhedor, sem julgamentos, com encontros semanais. A primeira reunião será realizada nesta quinta-feira (13), às 16h, no Auditório do Centro de Saúde, localizado na Rua Ernesto Volk, 300, no Centro.


Participaram do encontro os seguintes conselheiros: Antônio Barbedo Junior – Saúde; Carol Mazzurana - Cidadania e Assistência Social; Silvio Luciano Andrade - Conselho Tutelar; Marilei Hahn - Conselho Tutelar; Felipe dos Santos Reis – CRERH; Tatiana da Silva Lemes - Escola Senador Salgado Filho; Ilse Capeletti – Educação; Katiane dos Santos Reis - Saúde Mental.

--

Comentários


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page