Conselho de Saúde fortalece ações voltadas para saúde do trabalhador
- yasmin veras
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Na última semana, o Conselho Municipal de Saúde de Gramado aprovou a criação da CISTT – Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no município. A comissão constitui um importante espaço para o fortalecimento das ações voltadas para saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.
Além de propostas, pareceres e recomendações ao Pleno do Conselho de Saúde, a CISTT apoiará o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, sobretudo pela Vigilância em Saúde do Trabalhador.
Compõem a CISTT:
Silvano Antônio da Silva – Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e
Gastronomia de Gramado e Conselheiro de Saúde;
Mauro Adriano de Freitas – Presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e
Hospitalidade de Canela e Região;
Sidinei Zamberlan – Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Metalúrgica de Canela e
Região;
Andreia Burille – Enfermeira da Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria
Municipal de Saúde;
Cristiano Bernardo da Silva – Técnico de Enfermagem da Vigilância em Saúde do
Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde;
Daiana Splenger – Enfermeira da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde;
Tatiana da Silva Lemes- Secretaria, Equipe de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde;
Nicieli Sguissardi- Fonoaudióloga, Coordenadora do CEREST Serra-Caxias do Sul.















Comentários