Cores e sentimentos voltam a ganhar vida na Escola Senador Salgado Filho com oficina de arte de Neusa Santarossa
- Ricardo Veras

- 1 de jul.
- 2 min de leitura

Na tarde do dia 27 de junho, a Escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, em Gramado, voltou a ser palco de inspiração e criatividade com mais uma oficina de pintura abstrata conduzida pela artista plástica Neusa Santarossa. A atividade, parte do projeto Gramado Tem Arte, reuniu novamente alunos da instituição em um momento de profunda conexão com a arte e com seus próprios sentimentos.
Com sua abordagem sensível e acolhedora, Neusa propôs às crianças um novo mergulho no universo das cores e das emoções, utilizando a linguagem da pintura abstrata como ferramenta de expressão. A técnica, que valoriza a fluidez e a liberdade dos traços, permitiu que cada aluno encontrasse seu próprio caminho artístico, transformando emoções em formas e cores sobre a tela.

“Mais uma vez, foi incrível observar como os alunos se entregam ao processo. Eles pintam com a alma, e é isso que a arte precisa: verdade e emoção”, destacou a artista ao final da atividade.
A oficina reafirma o sucesso do projeto Gramado Tem Arte em seu propósito de despertar o olhar artístico das novas gerações e de aproximar artistas locais da comunidade escolar. O envolvimento dos estudantes, atentos e curiosos, revelou o impacto positivo que ações como essa têm na formação cultural e sensível das crianças.

A iniciativa conta com produção cultural de Daiene Cliquet Artes, apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura, realização da ACAVG – Associação Cultural dos Artistas Visuais de Gramado, e fomento do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio do edital nº 26/2024 – Descentralização da Cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Com oficinas como essa, o projeto segue deixando sua marca nas escolas de Gramado, valorizando a arte como ferramenta de transformação e pertencimento.

_PNG.png)
.png)











Comentários