• Ricardo Veras

Covid-19: Gramado tem apenas dois pacientes em UTI

Covid-19: Gramado tem apenas dois pacientes em UTI


Considerando apenas os moradores com diagnóstico positivo para o coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, registra nesta quinta-feira (17), a menor taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com apenas dois pacientes internados no Hospital Arcanjo São Miguel.


Segundo o boletim epidemiológico, outro paciente está na UTI, porém com suspeitas de contaminação pela doença. Ainda há a hospitalização de um morador na enfermaria especializada. Outros seis pacientes não residentes estão na unidade, todos com diagnóstico positivo para a doença. Dos 18 leitos de UTI disponíveis, 9 estão ocupados por pacientes com Covid-19, ou seja, 50% da taxa de ocupação.


Em nova atualização, o COE revela que, 31 moradores tiveram o resultado positivo para o coronavírus. Com isso, 70 estão em tratamento, sendo 68 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados. Ainda, 19 gramadenses tiveram alta dos isolamentos nas últimas 24 horas. Gramado registra desde o início da pandemia 132 mortes.


Por volta das 20h de ontem, Gramado registrou mais uma morte de paciente não residente. Trata-se de uma mulher, de 59 anos, moradora de Bento Gonçalves, que estava internada na cidade desde o dia 24 de maio. A mulher testou positivo para a doença e possuía comorbidade.


Acesse o Boletim Epidemiológico no link:

https://bit.ly/3vB4PCO


Orientações no Link:

https://covid19.gramado.rs.gov.br/

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado