Encerramento do 1º Festival do Panetone celebra sucesso e consolida novo evento no sonho de natal de canela
- Ricardo Veras

- há 5 dias
- 2 min de leitura

Canela encerrou neste domingo a primeira edição do Festival do Panetone, um evento que chegou para encantar o público e reforçar ainda mais a magia do 38º Sonho de Natal. Durante quatro dias, a Praça João Corrêa se transformou em um verdadeiro palco de aromas, sabores e celebração, reunindo moradores e visitantes em torno da receita mais tradicional e afetiva do Natal.
O festival recebeu 14 mil pessoas e registrou a venda de mais de 5 mil panetones, distribuídos em 10 estandes e mais de 40 sabores — dos clássicos às criações mais ousadas. A proposta do evento, realizado pelo Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, era evidenciar que o panetone segue emocionando, conectando e trazendo alegria às famílias. E assim foi.
“Foi tudo lindo! Até ano que vem”, celebrou o prefeito Gilberto Cezar, destacando o impacto positivo da proposta. Segundo ele, o festival simboliza a essência da cidade: “A caminhada começa com o primeiro passo, e este Festival já nasceu um sucesso porque resgata a tradição de Canela em produzir seus panetones durante o período mais importante do ano para nós, que é o Natal. É uma retomada simbólica e muito representativa dos eventos comunitários.”
O Festival do Panetone integrou oficialmente a programação do Sonho de Natal e, com a expressiva participação do público, já desponta como mais um grande evento que se consolida no calendário natalino de Canela. Sua estreia reforça a estratégia do município de ampliar experiências, fortalecer o turismo e manter viva a magia do Natal ao longo de todo o período festivo.
Com sabor de sucesso e promessa de crescimento, o festival encerra sua primeira edição deixando uma certeza: nasce em Canela uma nova tradição natalina.

_PNG.png)
.png)











Comentários