top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Equipe renomada de profissionais está à frente da produção da atração “O Reino do Natal”

Equipe renomada de profissionais está à frente da produção da atração “O Reino do Natal”



Uma das grandes atrações do 36º Natal Luz de Gramado, O Reino do Natal, conta com um time de profissionais altamente qualificado e renomado e que vem trabalhando forte para tornar esta atração do evento uma das mais apreciadas pelo público visitante. O Reino do Natal, atração criada e dirigida por Abramo Machado, será apresentada diariamente no Expogramado durante os 95 dias do evento em uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² e um inovador formato de fluxo circular de público tecnicamente estudado para atendimento às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento. O espetáculo terá mais de 60 sessões diárias. Neste time de profissionais estão, Juliano Barreto, Diretor Musical, Daniel Colin, Assistente de Direção e preparador de atores, Letícia Paranhos, Coreógrafa, Denis Gosh, Coreógrafo e Dudu Trentin, Assistente de Direção e Produtor Musical.


TIME DE PROFISSIONAIS


O elenco de profissionais começa pelo Diretor Musical, Juliano Barreto. Juliano começou cedo sua trajetória musical, cantando em corais e gravando jingles publicitários desde 1989, quando tinha 4 anos. Idealizou e protagonizou o espetáculo Lupi, o Musical, sobre a vida do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues e recentemente foi semifinalista do programa The Voice Brasil, pelo time de Ivete Sangalo. Hoje, Juliano cursa teatro na UFRGS e é artista atuante na cena musical brasileira.


Daniel Colin é Assistente de Direção e preparador de atores. Colin é Doutor em Teatro (UDESC), Mestre e Bacharel em Artes Cênicas (UFRGS). Integrante-fundador do Teatro Sarcáustico (Porto Alegre/RS) e Professor Convidado da Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização - Artes Cênicas (CENSUPEG). Vencedor de diversos prêmios em várias categorias, atua como diretor, dramaturgo, performer, ator e professor há 20 anos.


Letícia Paranhos é coreógrafa, bailarina, atriz e diretora da Amostra – Grupo de Pesquisa em Movimentação Contemporânea. Professora de Ballet Clássico, Jazz e Dança Contemporânea, para crianças e adultos, desde 2001, atualmente é diretora artística e professora de dança contemporânea e Chair, foi indicada na categoria de melhor atriz no Prêmio Tibicuera pelo espetáculo "Os Saltimbancos" e foi contemplada na categoria de melhor bailarina no Prêmio Açorianos 2017 pelo espetáculo Sopros, dirigido por Ivan Motta.

O Coreógrafo do espetáculo, Denis Gosh, é Ator, diretor, bailarino, produtor cultural e professor de teatro e dança, bacharel em Interpretação Teatral/UFRGS com mais de 20 anos de carreira. Participou de turnês de teatro e dança pelo Brasil, países do MERCOSUL e Europa com as companhias Santa Estação Cia de Teatro e Muovere Cia de Dança Contemporânea, sendo intérprete criador e ensaiador de diversas obras destes grupos. Ganhou os prêmios Tibicuera e Braskem de Melhor Ator, além de diversas indicações como bailarino, diretor e cenógrafo nos prêmios Açorianos de dança e teatro.


E Dudu Trentin, pianista, tecladista, compósitos, arranjador e orquestrador regente, é professor graduado e desde 2017 integra a equipe da empresa Quase 9, responsável pela produção musical dos programas Dancing Brasil, Canta Comigo e The Four Brasil da TV Record. Em 2019, Dudu esteve a frente da produção musical e composições da abertura e encerramento da Copa América. Trentin tem participação em cerca de 30 CDs e DVDs de diversos músicos brasileiros.


É neste magnífico e cintilante show de luz e neve que este time de profissionais está à frente deste grande projeto onde os visitantes irão descobrir que lugar é este que se transformou aos poucos no verdadeiro Reino do Natal. Atração imperdível no 36º Natal Luz de Gramado.

A nova atração tem a criação e direção artística do gramadense Abramo Machado, da Yeah! Entretenimento e acontecerá durante todos os dias da programação do 36º Natal Luz de Gramado, das 10h às 20h30min.


Os ingressos antecipados estão à venda pelo site www.natalluzdegramado.com.br

O 36º Natal Luz de Gramado que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer e Stemac Grupos Geradores com apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens e Adylnet. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como 'Receptivo Oficial". A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

Fotos – Cleiton Thiele








Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page