• Ricardo Veras

Evento de Montain Bike reuniu 250 atletas em Gramado

Evento de Montain Bike reuniu 250 atletas em Gramado


No dia 24 de abril, Gramado sediou o 1º Desafio Gramado, um evento de Montain Bike onde se reuniram aproximadamente 250 atletas da modalidade de cicloturismo e desafio. Participaram competidores de todas as idades e de diversas cidades do Rio Grande Do Sul e de Santa Catarina, sendo que vários participantes de cidades vizinhas já chegaram a Gramado no sábado (23/04), dia anterior ao evento, para retirar seus kits na loja Buxa Bikes e também para aproveitar o turismo local.

A organização do evento montou uma estrutura nas dependências do Expogramado, com tendas para hidratação aos atletas, pórtico de largada e chegada infláveis, bandeiras indicativas, praça de alimentação, banda, estacionamento e dependências para descanso. Pontualmente às 9h os atletas largaram para percorrer os circuitos, sendo um com 27 quilômetros (para atletas iniciantes) e outro com 43 quilômetros (para atletas intermediários), ambos contemplando as paisagens do interior de Gramado. Na chegada, os atletas receberam medalha de participação e contaram com a animação da banda Terno de Luthier.

Foi realizada também a premiação do 1º ao 5º colocado, masculino e feminino, onde os campeões receberam troféus e brindes. O evento foi realizado pela Borges Eventos e Buxa Bikes, com apoio da Prefeitura de Gramado, Secretaria de Esporte e Secretaria de Trânsito, onde os participantes foram acompanhados por todo o percurso por carros de apoio e contaram com segurança e sinalização.

Para conferir as fotos e resultados do evento, basta acessar as redes sociais ou o site do Desafio Gramado @desafiogramadomtb e no site https://www.desafiogramado.com.br.

Crédito: Desafio Gramado/Divulgação