top of page

Festa Colonial de Canela tem abertura marcada por celebração e união regional

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • há 12 horas
  • 1 min de leitura

A 31ª edição da tradicional Festa Colonial de Canela teve sua abertura oficial celebrada com entusiasmo na noite de quinta-feira (11), na Praça João Corrêa. O evento, que segue até o dia 27 de julho, reúne o melhor da cultura, gastronomia e produção rural do interior canelense, e já começou com grande participação da comunidade e autoridades.


O prefeito de Canela destacou o momento como “uma linda abertura”, reforçando a importância da festa para a valorização das tradições locais e para a economia do município. Em sua fala, agradeceu a presença dos deputados Lucas Redecker, Neri Carteiro, Pepe Vargas e Elton Weber, além das Soberanas da festa e dos prefeitos da região: Nestor Tissot (Gramado), Gilnei Benetti (Santa Maria do Herval), Daniel Michaelsen (Nova Petrópolis), Daniel Ruckert (Picada Café) e Thiago Teixeira (São Francisco de Paula).


“Quero deixar meu agradecimento também a todas as demais autoridades, aos secretários municipais de Canela, vereadores, representantes do Governo do Estado, do Sindicato Rural, da Emater, aos patrocinadores, expositores e, especialmente, aos nossos servidores da Prefeitura. São profissionais que estão se dedicando com empenho, enfrentando os desafios de forma propositiva para entregar o melhor resultado possível”, afirmou o prefeito.


A Festa Colonial de Canela é uma celebração das raízes do interior, com venda de produtos coloniais direto dos produtores, apresentações artísticas, comidas típicas e o calor humano que marca a identidade local. A programação segue até o dia 27 de julho, com entrada gratuita na Praça João Corrêa.  

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page