top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Festival Latino Americano de Mobgrafias



A exposição do maior Festival Latino Americano de Mobgrafias acontece no MIS-SP. Estão expostas, Mobgrafias finalistas, vencedoras e destaques das categorias: Arte, Retrato, Preto e Branco, Paisagem, Documental, Street, Ensaio, Vídeo e a Exposição Olhar Indígena.


O que é mObgrafia?


Joan Fontcuberta batizou a nova fase da fotografia de post-fotografia e nós, como mobgrafia. A função dessa nova fase da fotografia é ampliar e fortalecer o poder de contar histórias no momento em que eles acontecem. Tem papel, ainda, de multiplicar uma criação assim que o artista entende que está pronta para ir ao mundo, criar condições para que as pessoas possam se reunir, debater, aprender e ensinar.


Logo, mobgrafia nada mais é do que fotografia. Pois não existe foto mobile, iphoneografia, fotografia móvel e outros nomes que tentam expressar algo que continua o mesmo: A criação e difusão de imagens.


Atualmente, a tecnologia nos permite, em segundos, captar, editar e compartilhar em tempo real aquilo que foi visto. Tudo isso de forma democrática e inclusiva, o que nos concede um poder sem precedentes na história da comunicação.


Esse movimento cultural, artístico e tecnológico é capaz de reunir diversas pessoas que queiram divulgar sua arte e contar histórias, não apenas fotógrafos e cineasta.

(cohab.sp.gov.br)



Então coloque na sua agenda:


Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo Av. Europa, 158, Jd. Europa - São Paulo Espaço expositivo - 2º andar


Data: de 05 de junho a 1.º de agosto de 2021 Horário: terça a domingo, das 11h às 17h

Ingressos: gratuito (retirada na bilheteria)


Visitação seguindo os protocolos de enfrentamento à pandemia do coronavírus.





Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page