top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Gabinete da Primeira-Dama inaugura CRAM e lança campanha Sinal Vermelho

Gabinete da Primeira-Dama inaugura CRAM e lança campanha Sinal Vermelho



A Prefeitura de Gramado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, inaugura nesta sexta-feira (18), às 15h, na Rua São Pedro, 85, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). Na ocasião, será realizado o lançamento oficial da campanha Sinal Vermelho em Gramado e a assinatura do pacto de enfrentamento a violência doméstica.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

Já a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Com um “X” vermelho desenhado na palma de uma das mãos, as vítimas já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.

A inauguração vai ocorrer em frente ao Gabinete da Primeira-Dama, porém em caso de chuva, o evento será transferido para o Auditório da Prefeitura de Gramado, Avenida das Hortênsias, 2029.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado




Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page