top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Gramado lança campanha “Vacinação Solidária” para arrecadar alimentos

Gramado lança campanha “Vacinação Solidária” para arrecadar alimentos




A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realiza no próximo sábado (03), no Expogramado, a “Vacinação Solidária”, na oportunidade, além de vacinar idosos com 65 anos ou mais contra a Covid-19 no formato drive-thru, serão também arrecadados alimentos não-perecíveis que serão doados às famílias carentes do município. A vacinação vai ocorrer das 8h30 às 11h por ordem de chegada.


O prefeito Nestor Tissot espera arrecadar uma grande quantidade de alimentos que serão destinados aos gramadenses cadastrados na Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “Tenho certeza absoluta que o povo gramadense dará um show de solidariedade. Juntos, Poder Público e a população, vamos suprir as necessidades de nossos irmãos que estão sofrendo com os prejuízos causados por essa praga que atingiu o planeta. Será um momento de esperança para aqueles que receberão as vacinas e para aqueles que receberão o alimento arrecadado”, disse.


Em nova remessa de vacinas, Gramado recebe nesta sexta-feira (02), 1.810 doses, 1.700 da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/Sinovac, e 110 da Oxford/Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na “Vacinação Solidária”, serão disponibilizadas 580 doses da CoronaVac, as demais, 110 são destinadas as forças de segurança e salvamento, e 1.120 doses serão reservadas para a segunda dose da população que já recebeu a primeira dose do imunizante.


Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado. Os trabalhadores dos órgãos de segurança e salvamento serão cadastrados pela Vigilância em Saúde e receberão as doses a partir de segunda-feira (05), no Centro Municipal de Saúde (Postão).

Crédito: Divulgação




Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page