top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

GRAMADO - Operação Komendador sacode Gramado em busca de combater lavagem de dinheiro

GRAMADO - Operação Komendador sacode Gramado em busca de combater lavagem de dinheiro

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, Gramado foi o centro das atenções com a deflagração da Operação Komendador pela Polícia Civil. O objetivo da operação é executar mandados de busca e apreensão em cinco estabelecimentos comerciais da cidade, suspeitos de serem utilizados para lavagem de dinheiro. A ação ganhou impulso a partir da investigação de um indivíduo que, apesar de não possuir patrimônio financeiro aparente, passou a administrar cinco prestigiados restaurantes localizados na área nobre do centro de Gramado. Todos esses estabelecimentos são conhecidos por seu luxo e sofisticação.

Além das buscas nos restaurantes, a operação também abrange uma casa em um condomínio de alto padrão em Capão da Canoa, no litoral norte. A ação visa desmantelar possíveis redes de lavagem de dinheiro, levando em consideração a movimentação suspeita de recursos financeiros e a discrepância entre o estilo de vida do suspeito e sua renda aparente.

A Operação Comendador demonstra o compromisso das autoridades em combater atividades ilícitas e garantir a integridade do sistema financeiro e comercial da região. A investigação continua em andamento, e mais detalhes sobre as descobertas e desdobramentos dessa operação devem ser divulgados em breve.

Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page